Lê Araújo: O segredo está nos detalhes - AIMEC PORTO ALEGRE

Lê Araújo: O segredo está nos detalhes

O convidado especial deste mês é o DJ e empresário com mais de 30 anos de mercado, Lê Araujo. Nesta matéria ele nos conta alguns detalhes que fizeram a diferença na sua trajetória.

 
 (Assista este DJ set especial do Lê Araujo)

Olá, tudo bem?

A AIMEC Porto Alegre me convidou para falar um pouco sobre como é ser dono de uma agência de DJs e Músicos especializados em eventos.
Existem uma série de fatores importantes a serem observados quando se pensa em Mercado de Eventos. Muitos profissionais acreditam que é fácil, basta ser eclético e ter bons contatos, posso afirmar que é um dos mercados mais difíceis de ser aceito, principalmente se não tem os contatos certos e que estejam inseridos no meio.

Pois é um setor extremante exigente e muito seletivo, principalmente quando falamos de público premium ou classe A, como preferir. Trabalho a mais de 30 anos como DJ profissional e 20 deles dedicados aos eventos, mais especificamente Casamentos. Já tenho mais de 900 no currículo, sempre no meio do público premium, que foi onde investi todo meu conhecimento musical e know-how ao longo desses anos.

Desde o início eu percebi que era um mercado carente de profissionais dedicados única e exclusivamente a ele, principalmente dentro da profissão DJ, pois esse profissional vinha embutido dentro do orçamento de equipamentos, em algumas cidades, principalmente interior isso ainda é algo bem corriqueiro. E é exatamente aí que está o erro, quando não há dedicação completa, se torna bem difícil se apegar a detalhes, na maioria das vezes simples, como vestir um bom traje, e nem falo em traje caro, mas alinhado ao corpo, um perfume que não seja enjoativo, não falar o português errado, ser educado, gentil e solicito. Mas uma das principais características e talvez a mais importante que é, passar ao cliente que domina o assunto referente a pista e como irá conduzir à noite e animar os convidados dele(a). A melhor maneira de entrar nesse mercado é frequentar feiras de noivas, já que é direcionado ao setor.

Se você leu até aqui, deve estar se perguntando, o que exatamente isso tudo tem a ver com ter uma agência?
A resposta é simples, quando lidamos com pessoas, elas tem de estar alinhadas com as diretrizes da agência.

E todos esses fatores citados acima se somam ao talento e feeling dos artistas com que trabalho, até porque o mercado dos eventos premium exigem esse tipo de postura profissional.
Não é apenas o talento que vai te manter no mercado, mas uma série de fatores somados.

Complemento finalizado com a seguinte frase.

Sorte só vai existir se estiver qualificado e preparado para as oportunidades que surgem na tua frente.

 

Quem quiser acompanhar meu trabalho, pode me seguir no Instagram clicando na foto abaixo.

 

 

18 de junho de 2021

Autor: Lê Araujo /  Moving DJs

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.