Adriano Carazzo conta porque trocou Pioneer pela Denon - AIMEC PORTO ALEGRE

Adriano Carazzo conta porque trocou Pioneer pela Denon

Recentemente o Adriano Carazzo, DJ com mais de 20 anos de experiência chamou a atenção por sua troca de equipamento, saindo da tradicional marca Pioneer e apostando na Denon. Convidamos ele a dar um relato da sua nova convivência e mostrar os motivos que o levaram a trocar sua XDJ RX2 pela PRIME 4. 

 

Adriano Carazzo:

Galera minha relação com a Pioneer começa no final da década de 90, quando os CDJs 100 S chegaram e com eles a ideia, que aparelhos de outra marca não eram tão confiáveis quanto eles; embora com valor absurdamente alto tornou-se a principal marca de equipamentos para DJs no mundo. Depois de tantos anos usando equipamentos desta marca e até adquirindo alguns, optei por dar uma chance a Denon DJ concorrente forte no mercado.

 

(Assista o video de apresentação da Denon DJ PRIME 4) 

 

 Acabei comprando a Denon Prime 4 uma controladora all-in-one com muitos recursos, um que chamou bastante atenção foi a possibilidade de você tocar músicas direto do Tidal um app similar ao Spotify além de ser compatível também com Beatportlink, Soundcloud  e Dropbox, resumindo você não precisa mais exportar as músicas para o pendrive, pode carrega-las direto da nuvem, basta ter uma conexão wifi ou compartilhar a  internet do seu celular com a Prime 4.

 

(Assista o video tocando musicas do Tidal na Denon DJ PRIME 4) 

 

 

 Excelente custo beneficio, uma grande sacada da Denon, é que o sistema da linha Prime também lê pendrives analisados no Rekordbox e Serato para notebook, dando uma versatilidade absurda a este equipamento e possibilidades infinitas ao DJ. Outro ponto a favor é conseguir tocar os quatros canais simultâneo só com um pendrive podendo inserir acapellas e samples nas suas apresentações.

 

Resumindo as marcas tem uma relação muito forte com a música, mas também precisam se reinventar, nunca foi tão acertado esse posicionamento desta linha Prime 4 da Denon, ela não é só uma controladora all-in-one ela é híbrida, dando condições para qualquer DJ tocar sem limites.

 

Quem quiser acompanhar meu trabalho, pode me seguir no Instagram clicando na foto abaixo.

 

 

20 de maio de 2021

Autor: Adriano Carazzo /  Residente Provocateur e Pure House

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.